• (+244) (+244) 920 120 291
  • acite@acite.ao
  • Mapa do site
Academia De Ciências
Sociais E Tecnologias

Notícias



imagem

Primeira Sessão das Oficinas de Metodologia de Investigação Científica.

A Academia de Ciências Sociais e Tecnologias – ACITE deu início, no dia 22 de Setembro de 2022, pelas 15 horas, no Auditório 2, a primeira sessão das Oficinas de Metodologia e Investigação Científica (OMIC). A actividade, que foi presidida pelo Vice-Reitor para Investigação Científica, Prof. Doutor Lopes Ferreira Baptista, foi prestigiada com a presença do Magnífico Reitor da ACITE, Prof. Doutor Pedro Bengue, docentes, discentes e várias individualidades académicas.

Convidado a proferir algumas palavras no acto de abertura, o Vice-Reitor para Investigação Científica destacou o propósito das OMIC enquanto actividades voltadas para a apresentação e análise dos projectos de investigação, bem como o status do desenvolvimento das dissertações de mestrado em curso na ACITE. “As OMIC permitirão uma maior interacção entre estudantes e docentes, no âmbito do reforço das medidas teórico-metodológicas destinadas a acelerar a conclusão das dissertações de mestrado actualmente em curso”, realçou o académico.

Nesta primeira sessão, assistiu-se à apresentação pública dos projectos de pesquisa e o status do desenvolvimento das dissertações dos seguintes mestrandos da ACITE:

  • Andrewyong Andrade Inaculo, curso de Direito, Segurança e Inteligência, com o projecto intitulado: “Factores que influenciam os crimes de roubo em Luanda: uma análise sobre as correntes criminológicas e sobre o seu impacto no sistema de segurança pública no período de 2019 a 2021”;
  • Fernando Quiteque Muhongo, curso de Globalização e Segurança, com o projecto intitulado: “O Conceito Estratégico de Defesa Nacional de Angola: Uma Análise dos Eixos Alta-Política e Baixa-Política que o Sustentam”;
  • Adelaide de Carvalho, curso de Economia e Finanças Internacionais, com o projecto intitulado: “Implicações da Situação Económica e da Política Macroeconómica de Angola em seu Processo de Integração Financeira na SADC de 2014 a 2020”;e
  • Jéssica Lopes da Costa Cassange, curso de Engenharia de Segurança de Redes de Comunicações, com o projecto intitulado: “Avaliação do Grau de Utilização das Tecnologias de Informação na Saúde: Caso de Estudo Hospital Geral de Luanda.
  • No final das apresentações, os docentes fizeram observações críticas e teceram orientações metodológicas específicas para cada caso, tendo em vista uma maior maturação dos produtos científicos apresentados pelos mestrandos.



    © 2018 Copyright Acite Academia de Ciências Sociais e Tecnologias. Todos os direitos reservados